Instrutora de Muay Tay de Itabira é a primeira da região a alcançar grau preto

Jeferson Franco e Sara Amorim

Sara Amorim esteve no Rio de Janeiro (RJ) dia 16 de julho para a graduação

Itabira tem uma instrutora de Muay Tay, esporte originado na Tailândia, com mais de 1000 anos de existência, com prajied preto, melhor graduação feminina na região. Trata-se da responsável pelo Centro de treinamento Sara Amorim, que leva o nome da atleta. Ela foi pega de surpresa com a avaliação da Federação do Estado do Rio de Janeiro (RJ). O que para ela seria apenas um treinamento de rotina foi uma avaliação de superiores, e ao final a surpresa com o grau preto, erguido em seu braço esquerdo. Para alcançar o reconhecimento foram anos de concentração, a partir dos pilares da arte marcial: força, equilíbrio, técnica e ataque…

“A graduação em si é muito importante, no que se refere a arte marcial. A partir do momento que se decide treinar, você projeta crescer. A graduação vem a partir do tempo de prática e todo o aluno começa pelo grau branco. Na Federação, vamos evoluindo a cada seis meses, até se chegar ao nível de professor, que foi meu caso. Estou a bastante tempo nesta arte marcial. Comecei com Roberto Paixão, depois o Grão Mestre Iran Rodrigues da cidade de Santa Luzia, dando continuidade a minha graduação. Optei por trocar de Federação, mudando para o Rio de Janeiro, onde graduei no grau preto, com Jeferson Franco, meu atual mestre de Muay Tay”, disse Sara Amorim em entrevista a rádio Itabira.

Academia Sara Amorim

Sara receberá homenagem proposta pela vereadora Rosilene Félix “Rose,” destaque como lutadora, empresária do ramo e exemplo de empoderamento feminino, em um segmento predominantemente masculino. “Foi uma surpresa, assim como na graduação. Fui ao Rio com a intenção de me federar. Mas, de repente, exercícios pesados, aquecimento complexo, técnicas e cobranças e eu sem entender o porquê. Descobri no final que estava sendo examinada na graduação preta. A mesma coisa será receber o reconhecimento da Câmara de Itabira, através da vereadora, sempre nossa parceira na representatividade feminina”, comemora a nak muay, como é denominado o praticante da arte.

A responsável pelo Centro de treinamento Sara Amorim recebe interessados em conhecer a arte, com a intenção de se tornar praticante, considerando os benefícios a saúde. Com ganhos em condicionamento físico; fortalecimento e tônus muscular; aumento de elasticidade, ajudando no emagrecimento saudável com impactos positivos na autoestima do aluno; e disciplinando corpo e mente. Segundo profissionais de preparação física, em uma aula de aproximadamente 45 minutos, perde-se em média de 800 a 1200 calorias, além da interação social. As aulas são diárias, para todos os públicos, e a academia fica na rua Presidente Kennedy, 156, Bela Vista. Clique aqui e acesse o Instagram.

Fotos: Arquivo Pessoal

3 Comments

  1. Wanderson Luciano Madeira Reply

    Parabéns Sara, muito esforço e muita dedicação. Tenho orgulho de ter você como instrutora e muito feliz por fazer parte da família do CT Sara Amorim.

  2. RIVAILDO NEPOMUCENO DA SILVA Reply

    Essa sim é uma guerreira, e está de parabéns pela conquista… Podem esperar que virão muito mais pela frente…. Orgulho de ter você como professora e só agradeço pelos incentivos de você e Lourival…..Vocês estão de parabéns pelo belo trabalho que fazem👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *