Medidores de energia da Cemig serão substituídos. Atenção para falsos técnicos

Substituição de medidor. Foto: Cemig/Divulgação

Até o fim deste ano, serão substituídos 600 mil equipamentos antigos por medidores mais modernos e tecnológicos, assim, a Cemig pretende investir mais de R$ 50 milhões para modernizar parque de aferição de energia em 2023. A estatal alerta que os clientes receberão visita de técnicos da companhia, no intuito de trocar o medidor. A ação é legítima e faz parte dos serviços de rotina da empresa. Somente no ano passado, foram trocados mais de 600 mil medidores, e é importante saber que essa ação está sendo intensificada. Serão substituídas outras 600 mil unidades.

Novo medidor. Foto: Cemig/Divulgação

De janeiro a junho deste ano, foram substituídos mais de 340 mil equipamentos, e a Cemig ainda vai visitar mais 260 mil unidades consumidoras nos próximos meses, trocando medidores de energia antigos por equipamentos mais modernos e tecnológicos. A iniciativa acontece em toda a área de concessão da Cemig e vai se estender até dezembro. O objetivo da ação é manter o parque de medidores renovado, com equipamentos modernos e que proporcionam benefícios para os clientes e para a companhia, como a agilidade e segurança do processo de medição e leitura.

Medidor inteligente. Foto: Cemig/Divulgação

Atenção ao receber o técnico

Para que a Cemig possa realizar este trabalho, é importante que o cliente libere o acesso dos técnicos ao medidor. No entanto, a estatal destaca que se deve estar atento! O objetivo da empresa é modernizar o processo de leitura e facilitar o acompanhamento, porém, estelionatários podem se aproveitar da ação, e tentar aplicar golpes, alegando estar realizando o serviço, mas, com o intuito de entrar nas casas utilizando o nome da companhia. A Cemig alerta que nenhum colaborador da empresa está autorizado a cobrar por esse tipo de serviço, ou solicitar qualquer documento ou dados bancários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *