Segue para sanção do Poder Executivo projeto que incentiva o artesanato em Itabira

Na sessão plenária nesta terça-feira (18), na Câmara Itabira foi aprovada Projeto de Lei (PL) da vereadora Rosilene Félix Guimarães “Rose”, em segunda votação, criando Lei de Incentivo ao Artesanato. A matéria segue pra sanção do Prefeito Municipal, e vai incentivar políticas públicas para ampliar a exposição dos itens produzidos pelos artistas e artesãos da cidade. O PL recebeu apoio da Associação de Artesãos Itabiranos Fazendo Arte (Aifa) e da Associação Itabirana de Artistas e Artesãos (AIAA).

Foram aprovados 13 projetos de resolução, em votação única, e dois em segunda votação, aprovando os Relatórios Contábeis da Casa referente a maio; texto que permite transferência da sede da Câmara de Itabira em datas festivas. Foi feito pedido de vista ao PL que institui o dia municipal do Passarinheiro, de Marcelino Guedes, por solicitação do colega de legislativo, Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola”. Existe Associação de Criadores de Pássaros em Itabira, justifica o autor.

Os membros serão ouvidos sobre o campo de atuação e atividades desenvolvidas, antes de nova sessão de votação. PL que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente e revogando três artigos foi adiado, a pedido de vista do vereador Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho”. A matéria visa dar andamento ao protocolo de intenções do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Médio Piracicaba para o gerenciamento dos serviços de urgência e emergência.

Fotos: Rodrigo Oliveira/A Voz de Itabira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *