Na sexta-feira (7) a comunidade agrícola se reuniu um uma tarde de bate-papo; música raiz com as “Sementinhas do Amanhã”, guiadas pelo maestro Almir Duarte; e degustação de itens produzidos no campo, como café, leite, queijo, manteiga, requeijão, broas, biscoitos de polvilho, bananas chips, bolos, roscas, torresmo e cachaça, tudo produzido na rica zona rural de Itabira. Nesta oportunidade do “Dia do Produtor Rural Mineiro” também foi apresentado ao público o projeto “empório rural” sugestão do diretor-tesoureiro Francisco Antônio Del Caro Paiva “Pinduca,” produtor de água ardente.
“O empório não foi criação do Sindicato de Itabira. Foi em uma publicação da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), que vimos e achamos que seria uma coisa muito boa pra se mostrar o que se faz, expondo aqueles que passaram pelos cursos do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O produtor tem a oportunidade de mostrar e está previsto em nosso estatuto, a formação de uma Associação ligada ao Sindicato, para fazer as vendas ao consumidor. Incentivando o empreendedorismo feminino, sem excluir os homens. Uma Associação majoritariamente feminina”, disse Pinduca.
O Sindicato Rural se prepara para 29ª Semana do Produtor Rural, com 15 cursos gratuitos, entre os dias 17 a 21 de julho, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, com apoio do Senar, Prefeitura de Itabira, e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). O Sindicato Rural também irá organizar a 35ª Exposição Agropecuária e Industrial de Itabira (Expoita), com grandes artistas como: Bruno & Marrone, Sorriso Maroto e Luan Santana. Detalhes serão apresentados em entrevista coletiva nesta terça-feira (11) na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
Deixe um comentário