Simpósio debate temas ligados à juventude no UniFuncesi

Foto: UniFuncesiParceria com a Polícia Civil e o programa Conexão Jovem

O Centro Universitário UniFuncesi, em parceria com a Polícia Civil e a Prefeitura de Itabira, realizou dia 30 de junho o “1º Simpósio Vidas e Projetos”. O evento reuniu alunos do 8º e 9º ano de escolas públicas e privadas. A iniciativa é uma parceria com o programa Conexão Jovem, da Secretaria Municipal de Educação (SME). A professora Delvânia Souza, que leciona na Escola Municipal Professora Didi Andrade, participou junto com o cantor Gustavo Soares da abertura. Alunos também foram convidados para a apresentação.

Foto: UniFuncesi

Atendendo a docente, participaram os estudantes: Otávio Augusto (Colégio Cese), Ryan Valadares (UniFuncesi), Larissa Fátima (Escola Municipal Antonina Moreira) e Maria Fernanda (Colégio Auge). Em seguida, discentes do curso de Direito do UniFuncesi conduziram os visitantes para as atividades. Houve debates, palestras e mesa-redonda debatendo políticas públicas para a juventude, profissões, cultura, drogas, sexualidades, participação política, criminalidade, conflitos geracionais, diversidades e tecnologias.

Foto: UniFuncesi

O delegado da Polícia Civil e professor universitário da instituição, Diogo Luna esclareceu que o evento faz parte das atividades acadêmicas que o curso de Direito oferece aos alunos de graduação. “O Simpósio Vidas e Projetos é resultado de um trabalho conjunto, que envolve a comunidade acadêmica e a sociedade itabirana. Como produto da extensão universitária, reafirma o compromisso social do Centro Universitário e fomenta a construção de projetos de vida para os alunos da rede de ensino,” pontua o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *