Programa de Turismo busca identificar potenciais turísticos na região

Foto: Fábio Lima

São Gonçalo do Rio Abaixo, a 36 quilômetros de Itabira, será beneficiado por um plano de desenvolvimento turístico elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), em parceria com a Prefeitura Municipal. Para dar início ao projeto, será realizada uma reunião na próxima terça-feira (4), às 14h, no Centro Cultural da cidade, sem a necessidade de inscrição prévia.

O planejamento é baseado em eixos interligados. O primeiro é o fortalecimento da governança local, com o objetivo de estabelecer uma estrutura sólida para coordenar e direcionar as atividades turísticas de maneira eficiente. O segundo é a criação do Plano Municipal de Turismo, que busca promover a sustentabilidade do setor, que considera questões econômicas, sociais e ambientais, à melhoria das experiências dos turistas e ao atendimento das necessidades das comunidades.

Igreja Matrix. Foto: Fábio Lima

“Uma análise detalhada e abrangente será realizada para verificar as características e potencialidades do segmento em São Gonçalo do Rio Abaixo. A partir daí, vamos identificar oportunidades e desafios para desenvolver ações que beneficiem o setor”, ressalta a analista do Sebrae-MG, Gina Ambrósio. A cidade com 10 mil habitantes tem a Cachoeira da Usina, a Igreja Matriz e a Casa da Cultura, como principais pontos turísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *