JEI volta a ser realizado após seis anos, reunindo mais de 1250 desportistas

Os atletas que disputaram os Jogos Escolares Itabiranos (JEI) receberam nesta quarta-feira (21), medalhas e troféus pela participação na competição, que movimentou escolas públicas e particulares do município. Foram premiados os primeiros e segundos colocados, categoria feminino e masculino, nas modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, basquete e xadrez. Nesta etapa participaram 22 escolas, 955 alunos e estiveram envolvidos mais de 200 profissionais do esporte, superando 1250 desportistas.

A realização da competição foi dividida entre as secretarias de Educação (SME) e Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), para fomentar a prática esportiva com fins educativos, contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens, além de estimular o exercício da cidadania aliado ao desenvolvimento do talento esportivo. Após seis anos, o JEI trouxe expectativas para os atletas, pois a competição é a etapa local para disputar os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Itabira terá 120 atletas disputando a etapa estadual.

As escolas melhores colocadas: 1º lugar – Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais; 2º lugar – Escola Estadual Antônio Linhares Guerra; e 3º lugar – Escola Estadual José Ricardo Martins Fonseca. A cidade de João Monlevade foi a casa da etapa microrregional do JEMG 2023, que aconteceu entre os dias 31 de maio e quatro de junho. Nesta etapa participaram 360 atletas itabiranos. Para a próxima etapa estadual, que acontece em agosto, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, serão 120 atletas de Itabira disputando a competição.

Fotos: Prefeitura de Itabira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *