Definidos locais e datas das principais atrações do Festival de Inverno 2023

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (16) para confirmar locais e datas das atrações principais da 49° Festival de Inverno de Itabira, abordando o tema “Cantaremos Itabira”, por duas semanas. No total são 20 shows, mas 10 apresentações estarão circulando em duas arenas principais do evento: praça do Areão/Palco Brasil, e Concha Acústica no bairro Campestre.

A “marron” Alcione, abre a série de apresentações musicais, dia dois de julho, na praça do Areão. Dia seis, na Concha Acústica, será a vez de B-Negão; e comitantemente no Areão, a música gospel com Expressão Ativa. No dia seguinte (7) Chico César encanta na Concha Acústica, no sábado (8) Saldanha Rolim no mesmo local. Também dia oito Graveola sobre ao Palco Brasil, mesmo local do show de Domingo (9), com Menin.

Nenhum de Nós traz os clássicos do rock nacional na Concha Acústica, na sexta-feira (14). Na data seguinte (15) o Palco Brasil instalado na praça do Areão recebe Pitty. E o encerramento no domingo (16) com o samba de Jorge Aragão. Todos eventos com entrada gratuita, mas limitação do público, de acordo com a capacidade permitida pelo Corpo de Bombeiros. Os frequentadores poderão levar cooler com alimentos e bebidas.

São vários espaços urbanos recebendo as atrações artísticas do evento, entre dois e 16 de julho: “Canta Itabira” (para as atividades locais), “Rock no Paredão da Rua Tiradentes” (cover), “Descentraliza nos bairros”, “Concha Acústica”, e “Palco Brasil”; todos com forte aparato de segurança, amparado por plano de ordem pública, em consonância com autoridades do segmento, como Polícia Militar, e Civil, Poder Judiciário e brigadistas.

Créditos: Redes Sociais da FCCDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *