Definidos os cursos gratuitos para a 29ª Semana do Produtor Rural

O Sindicato Rural, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Prefeitura de Itabira, e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), realizam entre 17 a 21 de julho, a 29ª Semana do Produtor Rural, com 15 cursos gratuitos, e uma qualificação que antecede ao evento, a sobre doces cristalizados, do dia 10 a 14 de julho, na semana que antecede ao evento, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire. A qualificação será sem custos, o único investimento dos alunos será com o transporte, e a alimentação. Um buffet oferecerá refeições à R$ 22. Haverá emissão de certificado para quem completar 80% da carga horária.

As inscrições estão abertas, no Sindicato Rural. Os cursos são: doma racional de equinos, móveis em bambu, defumados de carne suína, operador de motosserra, e de roçadeira, derivados do leite (queijo), solda, operação de trator agrícola, ferrageamento, boas práticas com o mel e demais produtor apícolas, fruticultura de implantação, e convencional, artesanato com fibras flexíveis, produção de alimentos e micro trator. As vagas variam de oito a 12, com duração entre dois e cinco dias, de acordo com cada treinamento. Para qualificação onde houver trato com animais será exigido o Guia de Transito Animal (GTA), entre outros documentos que definam a saúde veterinária de cada exemplar.

É necessária a comprovação de vínculo rural. “Estamos a todo vapor fazendo as inscrições. Nos cursos de doma e ferrageamento, vamos necessitar que apresente atestado negativo de anemia infecciosa equina, exame negativo de mormo, atestado de vacinação contra influenza equina, e atestado sanitário da propriedade de origem, válidos durante a realização da qualificação. Tem que haver comprometimento do aluno para receber o certificado. Para qualquer tipo de dúvida, estamos disponíveis para sanar”, disse Janete Ferreira, agente de desenvolvimento rural. O Sindicato Rural fica na praça Nelson Lima Guimarães, 10, bairro Pará. Telefones: (31) 3831-1380 ou 99339-0861.

Fotos: Divulgação/Sindicato Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *