Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional emite alerta por golpes

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Quarta Região de Minas Gerais (CREFITO-4/MG) avisa que impostores estão se passando por fisioterapeutas para aplicar golpes em diferentes regiões do Estado, e pede a denúncia em caso do conhecimento destes procedimentos. A instituição de classe tem recebido nos últimos meses, inúmeros relatos, sobre falsos fisioterapeutas aplicando golpes.

As últimas cidades percorridas pelos impostores foram Andradas e Varginha no Sul de Minas, residências foram visitadas pelo grupo oferecendo supostos “serviços fisioterapêuticos”. Em março, impostores também estiveram em Governador Valadares, propondo tratamento fisioterapêutico, por “preços simbólicos”, e comercializando “aparelhos milagrosos”, com valores abusivos, que supostamente substituiriam a atuação do fisioterapeuta.

No Vale do Rio Doce os criminosos trajavam jaleco branco e tinham idosos como as principais vítimas, realizando práticas fraudulentas. “O CREFITO-4/MG acompanha os casos de perto, tendo atuado dentro de suas limitações legais, protocolando denúncias no Procon, e registrando ocorrências junto à Polícia Militar e delegacias locais da Polícia Civil,” afirma a instituição em comunicado distribuído aos órgãos de imprensa.

Saiba como proceder em caso de denúncia. “Caso tenha conhecimento de casos de falsos fisioterapeutas oferecendo serviços profissionais ou vendendo equipamentos ineficazes, por preços exorbitantes, que substituam o tratamento fisioterapêutico, denuncie ao CREFITO-4/MG. Para informar casos, acesse o site crefito4.org.br.” pede a instituição no comunicado. Para informar a ação dos envolvidos, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *