Vale doa recursos ao Grupo de Resgate Voluntário de Barão de Cocais

Foto: Sônia Bittencourt/Divulgação Vale

O Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE) recebeu, nessa quarta-feira (31), duas ambulâncias doadas pela Vale, e R$ 377 mil para a conclusão da reforma e ampliação da sede administrativa. Além das doações anunciadas, o GRVE recebeu, em agosto de 2022, o aporte de R$ 300 mil da Vale para elaboração do projeto de reforma, e o início das obras da nova sede, construída na antiga estação ferroviária da cidade. Segundo o grupo, o novo aporte permitirá a conclusão total da reforma.

O investimento e a doação das ambulâncias fazem parte das ações de relacionamento e compensação do território pela elevação do nível de emergência da barragem Sul Superior, da mina Gongo Soco, em 2019. O objetivo é que as entregas contribuam para deixar um legado, com ações estruturantes. A doação das ambulâncias e aporte financeiro para reforma irão reforçar atuação do Grupo de Resgate Voluntário de Barão de Cocais. As viaturas estão equipadas com macas, armários e inversores.

“Essas ambulâncias chegam em um momento muito especial, porque já vamos para quase 1 ano sem ambulâncias. Para a sociedade é um ganho muito grande e para os voluntários é a conquista de um sonho de praticamente 13 anos. Sempre tivemos veículos usados, mais antigos. Poder ganhar dois veículos seminovos, com condições boas de segurança, é a garantia de que os voluntários poderão continuar atuando e fazendo o melhor para a sociedade, que é salvar vidas”, disse o diretor do GRVE, Uelinton Rodrigues da Silva “Tico”.

As ambulâncias passaram por revisão completa de todo o sistema de emergência, iluminação, giroled/giroflex e acessórios, parte elétrica e mecânica dos veículos. “Sabemos da importância do Grupo de Resgate para toda a região de Barão de Cocais e temos acompanhado as necessidades dessa equipe. Por isso, a doação das ambulâncias é uma forma de contribuição para que o grupo continue prestando esse trabalho tão fundamental e cheio de propósito”, explica o gerente de reparação da Vale, Lucas Soares Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *