Especialistas na produção de queijo artesanal irão orientar sobre nicho de mercado

Nesta sexta-feira (2), a partir das 13h, o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) recebe produtores e pessoas que se interessam pelo nicho do mercado queijeiro, para abordar detalhes relacionados à boa prática de fabricação e comercialização de queijo minas artesanal. O viés é disseminar orientações a produtores do segmento, comerciantes, e até mesmo os consumidores. Já que, a produção deste alimento exige rigoroso cuidado durante todo o processo. O idealizador do evento é o palestrante Ronaldo Antônio de Paula “Ronaldinho Teteco,” fiscal municipal de carreira. Para participar clique aqui.

O 1º Encontro de Boas Práticas de Fabricação e Comercialização de Queijo Minas Artesanal será desenvolvido pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Itabira, em parceria com a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Sindicato Rural. Serão apresentados comportamentos e expertises de especialistas na área, como normas sanitárias, desde a ordenha até o processo final de produção. Por meio das palestras, o evento abordará também: identificação, registro, regularização e mercado do produto.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3839-2675, ou na FCCDA no dia do encontro, se houver disponibilidade de vagas. Após as palestras, o público poderá degustar queijos artesanais, alguns exemplares premiados internacionalmente, participar de networking com os demais participantes, e receber certificados de participação. Um dos personagens do Encontro, Elmer Ferreira, especialista em maturação de queijo minas artesanal, será convidado para em uma propriedade rural apresentar in loco, como produzir o item, com alto valor agregado, alternativa para a diversificação econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *