Programa social tem como meta oferecer capacitação gratuita

A tecnologia e a inovação podem ser um dos principais meios de acesso ao trabalho com carteira assinada. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), estima-se um crescimento médio na demanda anual de 159 mil novos profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil, ou a abertura de 797 mil vagas, até 2025.

Com a intenção de viabilizar o acesso ao setor de tecnologia entre as pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Sucesu Minas, por meio do Open Jobs, oferece bolsas de estudos em cursos de capacitação em TI, além de conexão com o mercado de trabalho. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico de regiões carentes com base na formação profissional, contribuindo não só com a transformação da vida dos indivíduos e da comunidade, mas também auxiliando na redução da escassez de mão de obra especializada.

O programa Open Jobs é um projeto que fomenta a formação de profissionais de TI no mercado, que tem mais de 400 mil vagas abertas. “Atuamos diretamente no confronto à falta de pessoas qualificadas, o que se torna totalmente sinérgico com as atividades da Sucesu e com as necessidades do desenvolvimento socioeconômico e tecnológico do estado de Minas Gerais”, completa Celso Chapinotte, presidente da Sucesu Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *