Em Minas Gerais, tratamento capilar cresce 85% no primeiro trimestre de 2023

Foto: Arquivo

Os transplantes e implantes capilares têm cada vez mais sido utilizados como uma solução especialmente para as pessoas que sofrem com a calvície, e não apenas fora do Brasil, mas com opções também em território nacional. Um estudo do Itaú Unibanco mostra que a busca pelo tratamento tem despontado como tendência em Minas Gerais, com alta de 85% no valor transacionado e de 55% na quantidade de operações no 1º trimestre de 2023, na comparação com igual período de 2022.

No período, o ticket médio das transações no segmento foi de R$ 4.547, com uma alta de 20% em relação a 2022. O valor alto se reflete no público que mais investe nos procedimentos, pessoas que ganham acima de 10 salários-mínimos representam 35% das transações, com alta de 85%. Apesar disso, o levantamento mostra que quem está na faixa entre dois e quatro salários mensais também têm investido nessas soluções de forma significativa, com crescimento de 63% na quantidade de operações no trimestre.

Os homens são os que mais têm investido nestes procedimentos e realizam 82% das transações, além de terem aumentado em 58% a quantidade transacionada no primeiro trimestre do ano. Fazendo um recorte por idade, as gerações X e Y dominam as transações, com 39% e 41% de share, respectivamente. Os insights são da Análise do Comportamento de Consumo, relatório do Itaú Unibanco que trimestralmente traz um panorama dos gastos dos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *