Exposição retrata os 100 anos de história do Colégio Nossa Senhora das Dores

Foto: Paulo Sá

Desde 1923, o Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) faz parte da vida dos itabiranos. Várias gerações passaram por esta instituição de ensino levando um pouco de sua essência e se tornando parte desta trajetória. Para encerrar as comemorações do ano centenário do CNSD, nesta quarta-feira (31), às 19h, no Museu de Itabira, será aberta a Exposição “CNSD: 100 anos”.

Educação Infantil. Foto: Paulo Sá

Esta exposição antológica reúne um acervo cuidadosamente selecionado para reviver marcantes memórias do centenário do CNSD. A mostra retrata a obra que nasceu do vigor criativo, aliado a fé, e a persistência de uma missionária a frente de seu tempo, a fundadora Madre Maria de Jesus, e sua prima Madre Maria Miguel. O resultado é a consolidação de uma instituição referência em educação de qualidade, em Itabira e região.

CNSD. Foto: Paulo Sá

Segundo a diretora do CNSD, Gisele Drumond Lage Assis Coura, a Mostra trata-se de um passeio por uma história centenária de amor, educação e missão. “Sintam-se acolhidos para fazer essa viagem no tempo conosco,” disse a gestora. A exposição CNSD: 100 anos de missão retrata essa história centenária de comprometimento e amor pela educação e que segue transformando vidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *