Mais da metade do público têm três ou mais cartões de crédito

Para desvendar os hábitos de uso do cartão de crédito, a pesquisa Perfil de Crédito do Brasileiro identificou as principais características dos consumidores com a ferramenta. De acordo com o levantamento feito pela Serasa, a maioria dos entrevistados (36%) se descreve como Consumidor Consciente e utiliza o crédito como ferramenta de organização financeira com as contas diárias. O cartão tem papel importante no orçamento familiar, usado em compras parceladas.

Depois de ouvir 3.097 pessoas, o levantamento identificou que mais da metade dos brasileiros (52%) possui três ou mais cartões de crédito e, para 35% deles, o principal motivo dessa multiplicidade é para poder somar os limites. “Esse comportamento revela que o brasileiro ainda utiliza o cartão de crédito como uma forma de regularizar as despesas, mesmo que seja coordenando mais de uma fatura”, interpreta Amanda Rapouzo, diretora de Serasa Crédito.

“Hoje, temos uma diversidade de opções, que oferecem serviços para atender cada necessidade do consumidor. Em geral, os brasileiros buscam por oportunidades que facilitam o controle do orçamento mensal e priorizam benefícios centrais para essa organização, como zero anuidade, opções de parcelamento, taxa zero para transações bancárias e limite de crédito,” alega Amanda Rapouzo, ao avaliar o crescimento na demanda por este serviço financeiro.

Aa Serasa definiu perfis de crédito, que descrevem características, hábitos e desejos entre os usuários. De acordo com a pesquisa, a maior parte dos entrevistados (36%) se identifica como Consumidores Conscientes e entendem, portanto, que o cartão é uma ferramenta para a organização financeira. Ao mesmo tempo, 19% se consideram como Gestores Básicos, que utilizam o cartão de crédito de forma cotidiana para pagar contas básicas.

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