Nova gestão do SindUte-MG Itabira toma posse

Nova gestão do SindUTE Itabira. Foto: Divulgação

Entre 24 e 28 de abril, aconteceram, em todo o Estado, eleições para escolha dos membros, estaduais e municipais do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG), para a missão de representar a categoria no mandato de 2023/2027, considerando a Direção Estadual e das Subsedes, bem como dos membros do Conselho Geral.

O SindUTE-MG é a maior entidade sindical de Minas, em filiados. “É extremamente importante na defesa da educação e no combate ao desmonte aos direitos dos servidores,” aponta. Nesta terça-feira (16), os eleitos para representar Itabira tomaram posse durante reunião na sede localizada na avenida Cristina Gazire, bairro Praia.

Integram a direção e as secretarias:

Coordenação da subsede: Vanderleia de Freitas
Administração financeira: Isabel Cristina de Gutemberg Santana e Vanderleia de Freitas
Jurídico: Giocasta Machado, Marilene Silva Oliveira, Rosilene Aparecida de Assis
Políticas sociais: Marlon Jeferson da Silva Santos, Rosilene Aparecida Assis, Maria Helena de Almeida Freitas, Eduardo Lúcio Cipriano
Comunicação e Cultura: Rosilene Aparecida Assis, Diego Santos Oliveira, Giocasta Machado
Promoção da Igualdade Racial: Diego Santos Oliveira, Marlon Jeferson da Silva Santos, Eduardo Lúcio Cipriano
Aposentados: Elzir Prado Silva, Rosilene Aparecida Assis, Maria Helena de Almeida Freitas, Madalena Cândida Duarte Alves.

Membros do Conselho Geral, que representarão a categoria, com voz e voto, nas assembleias foram eleitos:

Elzir Prado, Giocasta Machado, Eduardo Cipriano, Isabel Gutemberg, Madalena Duarte, Maria Helena, Maria Puríssima e Marlon Jeferson.

“O Sindicato somos todos nós! Vivemos tempos difíceis, de grandes enfrentamentos para defesa dos nossos direitos. Temos pautas importantes para reivindicar e a principal é o cumprimento do pagamento do piso! Somos educadores, exercemos nossa profissão com amor e dedicação, por isso, merecemos respeito e salários dignos. Estamos e sempre estaremos na lutar por todas as oito categorias da educação e pela defesa das escolas públicas”, afirma a coordenadora geral Vanderleia de Freitas.

Ela confirma o início de elaboração de novas agendas que garantam a interação sindical em Itabira. Só a união nos garante e é essa nossa principal proposta: fortalecer a união dos servidores para garantirmos progresso a toda sociedade que tem direito ao acesso a instituições de ensino públicas de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *