Vale abre 400 vagas para Programa de Estágio em Minas Gerais. Oportunidades em Itabira

Fotos: Lucas Lenci e Ricardo Teles. Reprodução Vale

O Programa de Estágio 2023 da Vale está com inscrições abertas até o dia 12 junho. São 400 vagas para candidatos de Minas Gerais, em 19 cidades, como Itabira. A mineradora busca estudantes que representem a diversidade existente no país e estejam dispostos a fazer parte da transformação da Vale em uma empresa cada vez mais inovadora e sustentável. Os estagiários terão acesso a uma trilha de desenvolvimento exclusiva composta por treinamentos, vídeos e outros materiais com conteúdo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades de carreira. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Foto: Marcelo Coelho. Reprodução Vale

Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas de todas as idades, que estejam matriculadas em vários cursos de Ensino Superior com previsão de formatura entre dezembro/2024 e dezembro/2026. A carga horária de trabalho é de 6 horas e as vagas são para três formatos de trabalho: presencial, remoto com acesso frequente às unidades da Vale ou remoto com acesso eventual às unidades da empresa. Há oportunidades para estudantes de engenharias, administração, cursos da área de tecnologia, como análise de sistemas, dentre vários outros. As especificações de cada vaga, estão disponíveis no site.

Foto: Ricardo Teles. Reprodução Vale

“Queremos atrair estudantes dispostos a contribuir com a construção de um ambiente de trabalho mais diverso e respeitoso”, explica Ricardo Pina, gerente de Recrutamento e Seleção da Vale. Segundo ele, a trilha de desenvolvimento preparada especificamente para os estagiários vai promover o aprendizado de competências vinculadas aos valores da empresa, além de permitir que os estagiários desenvolvam habilidades que poderão ser usadas em toda a carreira. O conteúdo da trilha, inclui competências, como: protagonismo; inteligência emocional; comunicação; gestão do tempo e projetos; e pensamento crítico.

Estagiária Juliana Ariadne dos Santos. Foto: Divulgação

Juliana Ariadne dos Santos cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas e é estagiária de Tecnologia no Espírito Santo. Ela lembra que o processo seletivo do qual participou foi acolhedor e informou sobre a ampla possibilidade de atuação dentro da Vale. “Hoje atuo com criação de máquinas virtuais, apoio na manutenção dos servidores e criação de padronização de procedimentos, preparação e organização de documentação para auditorias”, conta. Ela diz perceber no dia a dia que há diversidade na empresa e explica que o estágio une atuação prática e aprendizado contínuo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *