Conheça as preferências e intenções nas compras para o Dia das Mães

Foto: Divulgação

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio brasileiro e, pensando nisso, consultoria especializada em marketing digital realizou uma pesquisa inédita sobre a intenção de compra dos consumidores para esta ocasião especial. O estudo revela dados importantes sobre os presentes mais procurados, faixa de preço que os clientes estão dispostos a investir, e tendências de comportamento que podem impactar diretamente no varejo.

Na pesquisa realizada entre os dias 30 de março a 30 de abril, com 7.659 entrevistados, o ticket médio é de R$ 210, cerca de 14% maior, ao de 2022 (R$ 179). Dentre as categorias de produtos mais buscadas o ranking seguiu na ordem: roupas e calçados (35%), artigos de beleza (21%), celulares e acessórios (18%), eletrodomésticos (17%), materiais para decoração (7%) e itens de supermercado (2%). Em relação ao meio de pagamento, quase metade dos entrevistados consideram pagar no crédito parcelado (48%).

As demais formas de pagamento citados: crédito à vista (34%), débito à vista ou Pix (12%) e dinheiro (6%). Segundo Ricardo Martins, CEO da empresa da consultoria de marketing, lojas e comerciantes devem estar atentos às intenções de compra, poder ter mais assertividade, tanto na oferta de produtos quanto no investimento em campanhas para captação de visibilidade. Os meios de buscas mais usados: Google (76%), e loja física (24%). No mesmo cenário, 79% dos entrevistados usarão e-commerce, e 21% nas lojas físicas.

“O Dia das Mães é data importante, pois além de celebrar a figura principal na vida, também será oportunidade para as empresas impulsionarem suas vendas e conquistarem novos clientes através de promoções e campanhas criativas, uma ótima data para fidelizar clientes. As empresas que oferecem opções de compra online e opções de entrega seguras e confiáveis provavelmente terão um desempenho forte neste período de vendas. Os dados mostram que os consumidores estão planejando gastar mais”, destaca Ricardo Martins.

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