Prefeitura de Itabira desmente suposto pedido de empréstimo para obras da Unifei

A Prefeitura de Itabira publicou nota de esclarecimento, nesta segunda-feira (8) que não há qualquer negociação com a mineradora Vale, a respeito de empréstimo para obras de extensão nos três prédios no campus Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), ou qualquer outra ação no município. “Não houve nenhuma declaração de membros do governo municipal nesse sentido,” afirmou no comunicado.

Conforme o texto, o pronunciamento na audiência pública de sexta-feira (5)de secretário, foi mal interpretado ou distorcido. “O que foi dito pelo secretário de Planejamento e Gestão, Flávio Pena, durante audiência pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), é que tratativa com a Vale para rever o acordo firmado com a última gestão para construção dos prédios quatro, cinco e seis,” esclarece.

A gestão pública apontou que o valor inicialmente com a iniciativa privada de R$ 100 milhões, acordado pela composição municipal do Governo passado, a título de doação, não é suficiente para conclusão das obras. “A Prefeitura de Itabira já investiu cerca de R$ 41 milhões nas obras atuais da Unifei e conversa com a Vale para mudar os termos do acordo, sem qualquer menção a empréstimo ou outras negociações,” estabelece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *