Debate sobre o Patrimônio Cultural no Memorial Vale

Crédito: Paulo Nery

Nesta sexta-feira (28), às 15h, o Memorial Vale recebe a mesa de debates “Salve o Patrimônio Cultural”, que faz parte da programação do Festival de História (fHist), que nasceu em Diamantina em 2011 e tem edições que são realizadas a cada dois anos. O Festival de História é um evento aberto ao público em geral, gratuito, com a missão de contribuir para a popularização dos temas históricos no país.

Nessa versão especial, o fHist faz um convite à reflexão sobre o legado dos 200 anos de Independência e os desafios do presente, resgatando histórias não contadas e que foram apagadas da memória nacional em razão de problemas que persistem na nossa sociedade, como o racismo, o machismo, o genocídio indígena e a criminalização da pobreza.

A mesa de debate “Salve o Patrimônio Cultural” terá a participação de Leandro Grass, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e Ângelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, com a mediação de Wagner Tameirão, gestor do Memorial Vale. O evento é gratuito, mas é preciso retirar os ingressos uma hora antes da apresentação. Os ingressos são limitados podendo ser retirados um par por pessoa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *