Ingresso para show de Mumunzinho será distribuído até três de maio, ou enquanto houver entradas

A Semana do Trabalhador 2023 em Itabira, contará com shows, palestras, torneios e atividades solidárias. A iniciativa comemora entre os dias 1° e 6 de maio, 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O evento tradicionalmente organizado pelo Sindicato Metabase terá nesta edição, apoio da Prefeitura de Itabira. Com isso, a festa terá ações tanto para associados do Metabase, como servidores públicos municipais e a população.

Entre os dias dois e seis de maio, as atividades da Semana do Trabalhador estarão abertas. Os eventos têm vão vagas limitadas. Apenas para o dia cinco de maio, será necessária a retirada antecipada de ingressos para os shows do cantor Mumuzinho; Eles Cantam Samba; e Banda L6, no Parque de Exposição Virgílio José Gazire, através da doação de 1kg de não perecíveis (arroz, óleo, feijão e ou açúcar).

Os ingressos serão distribuídos até o dia três de maio ou enquanto durarem as vagas na arena de eventos. Os pontos de troca: sede do Sindicato Metabase, na rua Mestre Emílio, 93, bairro Pará; de segunda a sexta, de 9h às 17h30. E, a Metabase Farma, na avenida Mauro Ribeiro, 460, bairro Esplanada da Estação, de segunda à sábado, de 9h às 20h; e domingo de 8h até o meio-dia. Clique aqui e saiba a programação completa.

A proposta foi de integrar todos ao evento. Segundo o prefeito, Marco Antônio Lage, é envolver a comunidade que é genuinamente trabalhadora. Uma cidade erguida pelo trabalho e que merece esse destaque. “A tradicional Festa do 1° de maio incentiva a solidariedade, valoriza a classe trabalhadora que defende os seus direitos. Incluímos os servidores municipais e toda a comunidade”, ressaltou o gestor de Itabira.

“É uma parceria digna porque Itabira é uma cidade de trabalhadores. É reconhecida por ter como marco histórico o trabalho. Lazer, torneios, solidariedade, ações de cidadania, palestras. Em defesa do reforço da luta e dos trabalhadores, aposentados e pensionistas”, destacou André Viana,  presidente do Sindicato Metabase. São parceiros: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Central Única dos Trabalhadores (CUT), e UniFuncesi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *