Itabira: policiamento reforçado nas portas de todas as escolas

PM realiza segunda etapa da operação “Proteção Escolar”

Em perfis falsos em redes sociais, a data de 20 de abril seria de massacre em escolas de Minas Gerais. Diante da ameaça virtual, a Polícia Militar (PM) como ação preventiva, realiza a “Proteção Escolar”, que nesta quinta-feira (20) véspera de feriado de Tiradentes, coloca todo contingente operacional disponível para execução da segunda fase do serviço policial.

A PM começou a operação especial dia 10 de abril. O serviço especial “Proteção Escolar” tem o objetivo principal de proteger o ambiente escolar, e seus personagens, e assim, garantir a paz social entre estudantes, professores e demais profissionais de educação, por meio da suplementação do policiamento escolar. Uma cartilha está sendo compartilhada com orientações preventivas.

Estão sendo realizadas visitas “tranquilizadoras,” além de outras  ações a serem desencadeadas. A uma nova etapa da operação ocorre simultaneamente em todo o Estado, fortalecendo as ações de prevenção criminal, para melhorar a sensação de tranquilidade nos locais públicos, no entorno de instituições de ensino, sejam estaduais, municipais, ou particulares.

O 26º Batalhão da PM é responsável por 11 cidades: Itabira, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Carmésia, Catas Altas, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo. Há reforço do policiamento com o emprego maciço do efetivo, para celebrar a paz no ambiente escolar, fortalecendo a sensação de segurança.

Fonte das mídias: PMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *