Segundo workshop “Prepara Varejo” da CDL ensina como usar fotos nas redes sociais para atrair clientes

Alexandre Rocha

As redes sociais nunca foram tão usadas para empresas expor seus produtos, como forma de chamar a atenção dos consumidores. Não é raro, o cliente chegar às lojas com o celular em mãos, em busca daquele determinado item, almejado pela internet. Assim, se tornou necessário nessa nova relação com o consumidor, explorar as melhores formas de fotografar, chamando a atenção para os produtos. Desta forma, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira, deu continuidade ao programa “Prepara Varejo”, com o fotografo Alexandre Rocha, com mais de 300 eventos, e dez anos de carreira, principalmente eternizando casamentos.

“É possível a partir da criatividade e do uso de técnicas simples, utilizar a luz para valorizar o produto, atraindo clientes pelas redes sociais com baixo investimento: apenas o celular que já tem em mãos. Há possibilidades também do uso dos acessórios e cenários, como as vitrines, para mostrar o lado afetivo dos itens, e por consequência, chamar a  atenção do consumidor”, apontou Alexandre Rocha. O associado da CDL participou com a doação de uma embalagem de leite longa vida, para repasse a Pastoral dos Moradores de Rua, da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, no bairro Campestre.

“Esse é o segundo evento que realizamos, no Prepara Varejo. Desta vez, focamos na melhoria das redes sociais dos lojistas. É muito importante fotografar bem, e mostrar melhor os nossos produtos e serviços, para os clientes”, destacou Jaine Morroni, vice-presidente de cursos, palestras e aperfeiçoamento profissional da CDL Itabira. A primeira realização ocorreu com a influenciadora Alzira Vasconcelos, para mais de 300 pessoas, no mês de março. O próximo personagem será escolhido por sugestão dos próprios lojistas, que preencheram formulário indicativo ao término do evento desta terça-feira (18).

Entrega de donativos

Mais de 50 lojistas participaram do workshop no auditório da CDL. “O trabalho da imagem, com uma foto bem feita, sem desfocar, agrega bastante para a venda do produto. O cliente sempre trabalha muito o visual. Nesta época de outono e inverno, trabalhamos mais com sobremesas, um sorvete de creme com o bolinho do petit gâteau chama muito a atenção”, relatou Tiago Mendonça, da Sorveteira Sol e Neve em Itabira. “Eu acho que a foto é tudo, despertando interesse e relembrando se está precisando de determinada mercadoria. Um combo, pra ir, ver a loja conhecer, atraindo para outras mercadorias também” disse Mariana Drummond, da Eletrodomésticos Embalo, de Santa Maria de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *