Aumenta 40% número de acordos fechados via Pix, para pagamento de débitos

Tão usado na hora de fazer compras, o Pix tem conquistado os brasileiros também no pagamento de dívidas. Levantamento mostra a tendência de crescimento no volume de acordos fechados por Pix. Desde que a modalidade de pagamento instantânea foi integrada ao ecossistema da empresa, em março de 2022, o volume de acordos negociados por essa forma de pagamento já soma mais de 3.3 milhões, facilitando a vida de mais de 2,4 milhões de brasileiros.

Dados relativos a março revelam que o Pix já representa 20% do total de pagamentos, mordendo uma fatia considerável dos tradicionais boletos bancários, documento que virou sinônimo de dívida. Em novembro do ano passado, quando a Serasa realizou um Feirão Limpa Nome, o volume de Pix representava 6% do total de acordos. Em dezembro o número subiu para 18%. Março registrou um crescimento de 40% nos acordos fechados por Pix em relação ao mês anterior.

“O crescimento expressivo não apenas confirma a preferência dos brasileiros pelo Pix como mostrar a urgência pelo acesso ao crédito no país”, explica Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome. Ao fazer o pagamento dos acordos por Pix, os consumidores têm a baixa da negativação instantânea. “Com as dívidas quitadas, é possível solicitar o ‘Extrato Serasa’, comprovando que não têm mais débitos pendentes no cadastro da empresa”, reforça Aline Maciel.

O Extrato Serasa pode ser acessado no site e no aplicativo da empresa. Em março, na edição extraordinária do Feirão Serasa Limpa Nome, a média de acordos fechados por dia com pagamento por Pix aumentou 67% em relação à média diária da edição de novembro de 2022 do Feirão. “O Pix está possibilitando que os brasileiros tenham seu nome limpo na hora e permitindo novamente o acesso ao crédito, o que representa um respiro na saúde financeira”, diz a gerente da plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *