O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) completou sábado (15), 164 anos de existência. Referência regional, a instituição de saúde tem investido em tecnologia para otimizar o seu trabalho, expandido seus serviços, ampliando as possibilidades de negócio, visando ao crescimento autossustentável e gerando valor para o cliente. O HNSD tem acompanhado o desenvolvimento tecnológico, implantando sistemas modernos que tornam os seus processos internos mais eficientes, e de serviços em alta complexidade.
O provedor Márcio Labruna, defende que investir em inovação contribui para a melhor gestão dos recursos, para a ampliação do atendimento aos pacientes de Itabira e região, tendo como principal foco a qualidade. O HNSD tem implantado softwares que permitem maior agilidade de resposta junto aos planos de saúde, reduzindo o tempo de espera e melhorado o atendimento, além de tornar mais eficiente o processo de faturamento contábil.
“A ideia é a criação de um hospital autossustentável, com a utilização do empreendedorismo e da inovação como forma de assegurar acesso à saúde de qualidade para toda população e a inserção definitiva do setor na pauta de diversificação econômica de Itabira”, destaca Alexandre Coelho, diretor executivo do HNSD. O setor de hemodiálise passou recentemente por reforma e ampliação, atendendo uma média de 235 pacientes renais crônicos todos os meses.
Outra ação importante é a conquista de certificação que mostra a entrega e agilidade em processos internos. E no ano passado alcançou, um total de 33.237 sessões de diálise, o que representa uma média mensal de 2.769 sessões. A cardiologia também passou por investimentos recentes. O serviço de hemodinâmica, que antes era terceirizado, em 2023 passou a ser oferecido pelo HNSD e realizado por equipe própria, uma otimização dos recursos frente ao crescimento gradativo da demanda por procedimentos de alta complexidade.
Mais do que trabalhar a modernização da sua estrutura, o HNSD vem ampliando a sua capacidade de atendimento. Ainda em construção, a unidade de radioterapia fará com que o hospital passe a ter uma rede de cobertura completa para o tratamento do câncer via Sistema Único de Saúde (SUS). A construção desse centro ampliará a representação regional do HNSD, transformando-o em uma referência macrorregional. O desempenho em 2022: 96.555 atendimentos, com uma média de 269 pacientes por dia
Deixe um comentário