Memorial Vale recebe Seminário de Produção Cultural Preta

Memorial Vale. Foto: Élcio Paraiso

O Memorial Vale convida o público a participar nos dias 11 e 12 de abril, de 18h às 21h, do 1º Seminário de Produção Cultural Preta de Minas Gerais para discutir o papel das pessoas negras na produção cultural mineira. O evento é gratuito e é direcionado para pessoas pretas, pessoas trans, indígenas, pessoas da comunidade LGBTQIA+, periféricas e pessoas com deficiência.

A organização é dos produtores e gestores de cultura Karú Torres, Nega Thé e Victor Magalhães. As inscrições devem ser feitas clicando aqui. O Seminário será composto por palestrantes com notória experiência em produção cultural. O evento trará uma proposta diferente ao demonstrar a realidade vivida por produtores e gestores pretos de Minas Gerais.

Haverá tradução em Libras com compartilhamento e trocas acerca da produção cultural preta. A realização é do Instituto AYA de Arte e Cultura Preta e Periférica, que é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos com a missão de fomentar, valorizar e potencializar ações da Cultura Preta, Cultura Afro-Brasileira e Periférica. O Memorial Vale, não funciona na sexta-feira Santa (7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *