Instituições de ensino visitam Unifei Itajubá em busca de ecossistema de inovação

A visita ocorreu dia 16 de março. Créditos: Secom/Unifei

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebeu recentemente a visita de representantes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (Unesp), do Centro Universitário Católico Salesiano e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae de Araçatuba/SP). O objetivo da visita foi conhecer o ecossistema de empreendedorismo de Itajubá, que conta com parcerias de empresas e instituições de ensino, além de ambientes de inovação, como as incubadoras de empresas e startups, unidades de pesquisa e entidades de apoio ao empreendedor.

Edson Bortoni recebeu os visitantes na reitoria. Créditos: Secom/Unifei

O encontro se tornou possível pela intermediação do engenheiro Edson Pontes, ex-aluno da Unifei e diretor da empresa de tecnologia da informação B2ML. Os visitantes foram recebidos pelo reitor da Universidade Federal, Edson da Costa Bortoni. Durante a reunião, foram abordados temas sobre a atuação de ex-alunos da Unifei no cenário nacional e a importância de estudos e pesquisas desenvolvidas na Instituição, tanto no campus de Itajubá quanto no de Itabira. Além disso, foi apresentado o histórico da Universidade, destacando-se suas atividades com ênfase no empreendedorismo desde a década de 1990.

Troca de conhecimento no galpão de projetos acadêmicos. Crédito: Secom/Unifei.

Edson Bortoni falou sobre o projeto de construção do Centro de Hidrogênio Verde, que está em andamento e possui data de término prevista para setembro deste ano. Outro assunto destacado foi a implementação dos novos cursos de graduação à distância na Universidade, como o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCTec), que deverá contar com uma estrutura completa com biblioteca virtual e disciplinas mais flexíveis em sua grade. Ainda no campus, os visitantes puderam conhecer a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *