Nesta sexta-feira (24), a tropa do 6º Pelotão de Bombeiros Militar, e do Posto Avançado da Corporação em São Gonçalo do Rio Abaixo se reuniram para a despedida do tenente Marlon Medeiros, depois de seis anos à frente da fração instalada em Itabira. Natural de João Monlevade, o oficial foi transferido para a Diretoria de Logística e Finanças em Belo Horizonte.
Na sua gestão, momentos marcantes na história da unidade. Foi com seu comando que ocorrências operacionais de destaque chamaram atenção da comunidade local e nacional, como o soterramento em Santa Maria de Itabira, as quedas de um ônibus e também de um caminhão na “ponte torta” em trecho da BR 381, e um grande incêndio florestal na cidade de Carmésia.
O agora ex-comandante foi o responsável pela gestão da organização dos simulados de rompimento em barragem da mineradora Vale. O oficial trabalhou pela mudança do local da sede, do Centro, para o atual quartel no bairro Amazonas, geograficamente mais central, fato que ofertou ambiente mais salubre aos militares e agilidade no atendimento à população.
Tenente Medeiros articulou a criação do Posto Avançado em São Gonçalo do Rio Abaixo, que traz enormes benefícios aos moradores da região próxima a rodovia federal. “E na certeza da necessidade de expansão, o tenente participou das tratativas que ainda estão em andamento para a implantação de Unidades em João Monlevade e Santa Bárbara,” está no Instagran do pelotão.
“Pelo histórico o tenente Medeiros foi muito elogiado por seus subordinados, e por comandantes presentes na homenagem. Sua família apresentou vídeo com momentos vividos no período que comandou a fração, e com emoção o oficial se mostrou feliz com o dever cumprido,” finaliza a publicação. Ele será substituído pelo tenente Jocélio do 11º Batalhão em Ipatinga.
Deixe um comentário