CDL dá início ao programa “Prepara Varejo”

Palestra com Alzira Vasconcelos lotou teatro da FCCDA

Cerca de 316 pessoas prestigiaram o primeiro evento do programa “Prepara Varejo,” com a finalidade de ofertar treinamento para equipes de venda do comércio de Itabira, e assim, melhorar a relação com o cliente, o fidelizar, e mostrar como usar ferramentas digitais no fomento ao negócio. Para o start, a convidada foi Alzira Vasconcelos, CEO da primeira escola de negócios de moda no país “O Novo Varejo de Moda”, interagindo com o público, pára de forma lúdica e bem humorada, apresentar as principais técnicas usadas por ela, na trajetória profissional que a tornou uma das mais procuradas em eventos sobre o tema. A palestra ocorreu quarta-feira (22), no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira, promoveu o evento, aliada ao Sicoob Credimepi. “Nós sentimos a necessidade de enquanto entidade, capacitar nossos lojistas associados, e equipe de vendas. É um movimento cíclico. Quanto mais fortes as camadas do varejo, mais empregos, lojas e investimentos na cidade”, disse a vice-presidente da CDL Itabira, Mariane Barcelos. Ao longo de 2023, treinamentos com personalidades do varejo e workshops serão promovidos pela entidade de classe. “É de suma importância o comércio se qualificar, e o fomentando, se cria também mais empregos, e renda na cidade. Conhecimento é tudo”, afirmou a gerente de relacionamento do Sicoob Credimepi, Marília Madeira Gomes.

Alzira Vasconcelos

Atuante no mercado de moda há quase 15 anos, Alzira Vasconcelos transitou pelo cenário nacional, como gestora em grandes empresas na área de atualização/renovação do varejo. Agora, como consultora e mentora de negócios de moda, trabalha já há oito anos, como especialista na produção de conteúdo sobre negócios digitais de moda no Brasil. “Falamos um pouco de todo novo comportamento do varejo, e o que o consumidor espera de uma empresa do segmento, para assim, preparar melhor o comércio para recebê-lo e fidelizar. Mostramos as estratégias deste processo, onde o online e o físico são tão importantes. E a experiência fala mais alto do que o próprio produto”, disse a palestrante.

O feedback foi positivo do público. “O treinamento dela é favorável para o lojista e colaboradores, abrindo um leque de oportunidades para aumentar as vendas”, afirma Elizabeth Félix Guimarães “Beth” da Madame Jolly. “Conhecimento não ocupa espaço, pelo contrário, só expande nossos horizontes. Temos que acompanhar o mercado durante o tempo todo”, disse Geovanna Vieira Gonçalves da loja Geovanna Modas há 35 anos no mercado. “Aprendi bastante e conheço pessoas em Itabira que fazem curso com a Alzira. Pretendo buscar cada vez mais conhecimento, para evoluir e ousar cada vez melhor nas ferramentas digitais. Itabira tem vocação sim, para o comércio”, avaliou Sinara Fernandes Carvalho Couto, proprietária da loja Vila Rosê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *