Dia do consumidor em 15 de março. Como preparar o e-commerce para a data

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, vem conquistando sua relevância no mercado e crescendo a cada ano. Em 2022, o e-commerce brasileiro faturou cerca de R$ 7,2 bilhões e registrou mais de 16 milhões de pedidos feitos nos primeiros quinze dias de março. Quem quiser se destacar durante a semana que antecede a data deve preparar suas lojas virtuais com antecedência.

“Com o mercado cada vez mais competitivo, o diferencial reside na experiência do consumidor. As fases desde a escolha dos produtos e serviços até a decisão de compra do cliente são determinantes para o sucesso de vendas”, comenta Eduardo Werner, de uma empresa do ramo tecnológico. Eduardo listou algumas dicas para ajudar as empresas a prepararem suas lojas virtuais visando a semana que antecede a data oficial neste ano.

Estrutura permite que o cliente faça buscas bem sucedidas, que as encomendas sejam entregues de maneira correta. Uma estrutura ideal de e-commerce é dividida em 3 setores: atendimento, que inclui suporte via chat, e-mail e telefone para tirar dúvidas e responder aos principais questionamentos do cliente; expedição, que cuida da aprovação dos pedidos desde a separação até o envio de  notas fiscais.

“É muito importante você saber se as vendas do seu produto são movidas por desejo ou necessidade. Baseado nisso, você poderá traçar a sua estratégia de tráfego com mais chances de acerto. Quem não entende essa diferença, pode investir verba em processos sem o retorno. Certifique que o site seja fácil de navegar, produtos bem apresentados, de forma clara e que a finalização da compra seja intuitiva,” finaliza Eduardo Werner.

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