Dia Nacional dos Animais comemorado em 14 de março

Sobre os benefícios das interações entre humanos e animais, e todas as vantagens de se conviver com um pet, muitas pessoas adorariam ser tutores de gato ou de cão. Entretanto, a decisão deve ser planejada para garantir que as necessidades dos animais sejam atendidas. Promover a adoção e guarda responsável, além de conscientizar os tutores sobre a importância da castração, são algumas das estratégias para combater o abandono, reduzindo assim a população de gatos e de cães que vivem tanto nas ruas quanto nos abrigos.

A guarda responsável também inclui o planejamento de cuidados por parte do tutor e os custos fixos para proporcionar uma alimentação adequada, manter visitas regulares ao veterinário, além de avaliar a necessidade de exercícios, adestramento e brincadeiras. No Dia Nacional dos Animais, celebrado em 14 de março. É importante buscar conhecer mais sobre as características de cada um para fazer uma escolha com base no cotidiano e na realidade do núcleo familiar, assim, a chegada do novo membro será mais consciente.

Os gatos tendem a ser mais caseiros. Se você optar por um felino, será necessário, por exemplo, adaptar a casa com telas de proteção e investir em enriquecimento ambiental para que o bichano tenha uma vida segura e saudável. Já os cães tendem a ser mais ativos. Se você está estudando a chegada de um cãozinho ao seu lar, dentre os cuidados com o animal estão os passeios diários e os banhos frequentes. A expectativa de vida de um gato ou cão varia de acordo com a raça e o porte. Cães e gatos podem viver até 16 anos, em média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *