“Itabira em Serenata” completa 33 anos, cantando e encantando o público

No domingo (5), os 51 membros do grupo “Itabira em Serenata” comemoraram seu 33º aniversário, em evento na Aposvale (Associação de Aposentados, Pensionistas, e Empregados das Empresas Patrocinadas pela Valia – Regime Próprio de Previdência Social da Vale S/A). Participantes, convidados e gestão da Aposvale, participaram do momento de comemoração, sem faltar o elemento principal do grupo: as canções que se eternizaram na memória do público. José Antão Moraes, e Angélica Itabirana da Cruz, que em 1990 fundaram o “Itabira em Serenata,” prestigiaram o momento solene.

“Eu sou três vezes itabirana, pelo nome, no nascimento e no coração. Nós começamos já cantando, com uma pequena turma de três pessoas. E foi aumentando com o passar do tempo, até a fundação oficial. Por sorte minha, o nome que escolhi foi aquele que grupo foi batizado, entre seis outras opções. É um prazer em estar aqui na Aposvale, minha segunda casa. Eu já fazia parte de grupo de coral nas igrejas, posteriormente com as músicas de seresta. Primeiro agradeço a Deus, por estar aqui mais um ano, vendo a animação de todos os participantes”, disse Angélica da Cruz.

“Estou no grupo, um ano antes da fundação. Ele nasceu por uma iniciativa da Valia, como alternativa de ocupação saudável do tempo livre dos primeiros aposentados. A seresta, assim como teatro, jogos de damas e cartas recebia incentivos da empresa, para que as pessoas tivessem compromisso fora de casa. Tivemos um primeiro evento, em 89, a ‘Noite do Aposentado’, com música e desfile de mulheres maduras, no Centro Cultural, na época, uma Casa pouco frequentada. Foi criado posteriormente o projeto ‘Aposentados Fazendo Arte’, como forma de entretenimento. Fizemos várias encontros dentro e fora de Itabira. Mostramos a iniciativa como modelo, para a Petrobrás”, afirmou José Antão.

Gerson Zeferino

Recepcionando os presentes, estava Gerson Zeferino, que preside o “Itabira em Serenata,” desde 2012. “É uma data muito importante para nós, ao completar 33 anos de pura harmonia, e levando felicidade para todos. O grupo é muito importante para os aposentados e pensionistas, porque se tornou um momento de lazer que eles têm principalmente aqueles que não gostam de jogos como forma de diversão. A música é lazer também. O ‘Itabira em Serenata’ é muito bem estruturado, e levamos alegria aos lares, igrejas e praças,” destacou o presidente do grupo. No Lar de Ozanam, por exemplo, são seis a oito visitas por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *