Nesta quarta-feira (1o), foi definida em sessão ordinária a nova composição da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). O deputado Tito Torres foi eleito presidente e a deputada Ione Pinheiro foi conduzida ao cargo de vice. Também integram: os colegas parlamentares Bella Gonçalves, Gustavo Santana e Noraldino Júnior. Em seu terceiro mandato, é a primeira vez que Tito Torres assume a presidência de uma comissão.
“Sou um democrata e vamos dar ouvidos a todas as partes nas tomadas de decisões que ficarão a cargo da Comissão. Uma coisa eu deixo muito claro, todos serão ouvidos pela Comissão. Vamos discutir todas as questões pertinentes ouvindo a população de Minas Gerais, o Governo do Estado, as entidades, as Organizações Não-Governamentais (ONGs) que defendem o Meio Ambiente para atender os anseios dos mineiros e principalmente cuidar do meio ambiente, que é o objetivo principal da Comissão”, afirma Tito Torres.
Entre as principais atribuições do parlamentar de João Monlevade, representante da região na ALMG, a presidência da Comissão de Meio Ambiente atua na política e no direito ambientais; a preservação da biodiversidade; a proteção, a recuperação e a conservação dos ecossistemas; o controle da poluição e da degradação ambientais; a proteção da flora, da fauna e da paisagem; a educação ambiental e os aspectos climáticos. Na legislatura anterior, o parlamentar foi vice-presidente da Comissão de Energias Renováveis e Recursos Hídricos.
Deixe um comentário