“Atalaia do Centro-leste” completa 27 anos de atividades

Há 27 anos, batizado como “Atalaia do Centro-leste”, pela responsabilidade de vigiar e alertar o povo sobre os perigos nascia o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), fundado no dia 28 de fevereiro de 1996, marcado na história da Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

“Do alto de sua existência, continua com a mesma garra, demonstrando sua qualidade como uma das mais valorosas Unidades da Polícia Militar, obtendo resultados operacionais de grande relevância na história da região,” se pronunciou o 26º BPM, através de sua equipe de comunicação organizacional.

A Unidade responde pelo policiamento em 11 municípios: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Carmésia, Catas Altas, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo. Totalizando uma extensão territorial de aproximadamente de 5300 km².

Em comemoração a data, foi realizada Operação Policial em todas as Frações da Unidade. As atividades são com foco preventivo e repressivo, e visam o aumento da sensação de segurança às pessoas de bem, além de inibir a pratica de atos criminosos.  A Unidade atende a população total de mais de 230 mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *