Programa de adoção animal aponta felino como preferência nacional

O Adote Petz, programa de adoção do Grupo Petz, acaba de divulgar levantamento no qual o seu número de adoções atingiu em 2022 a marca de 66 mil pets adotados, desde a sua criação, em 2007. Pelo 3° ano consecutivo um dado que se destaca é a liderança dos felinos nas preferências dos tutores, o número de gatos adotados no ano passado foi maior que o de cães, 63% contra 37%. Em 2020 esse número foi de 57% de gatos e 43% de cães, já em 2021 62% de gatos e 38% de cães.

“A liderança dos gatos na preferência das adoções é uma tendência que reforça ainda mais o movimento da Dominação Mundial Felina, criado e liderado pelo Cansei de Ser Gato há quase 10 anos. A desmistificação dos gatos através da criação de conteúdo e o desenvolvimento de produtos exclusivos visando bem-estar e qualidade de vida é o principal pilar do nosso trabalho. O resultado do programa Adote Petz são gratificantes”, comenta Amanda Norico-fundadora da Cansei de Ser Gato, do Grupo Petz.

A região Sudeste saiu na frente nas adoções de felinos do nosso programa. O programa Adote Petz, o maior programa da adoção do país, completou 15 anos em 2022. O projeto atua em três diferentes pilares, primeiro o estímulo à adoção responsável, através de um rigoroso trabalho de entrevistas dos futuros tutores, orientação e compartilhamento de conteúdo; segundo em doações de recursos obtidos através de parcerias com a indústria pet, por meio de treinamentos e certificações que garantem a governança sobre os recursos repassados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *