Projeto “Quero te ajudar” vai difundir gratuitamente informações contábeis

O vereador Júlio César Araújo, “Júlio Contador” criou o projeto “Quero te ajudar”. O evento-piloto ocorre nos dias 10 e 11 de março na praça da Paróquia de Santo Antônio, na rua dos Engraxates, 13. O atendimento com orientações contáveis da equipe de voluntários, liderada pelo parlamentar de Itabira, será entre 15h e 18h na sexta-feira (10), e de 9h ao meio-dia no sábado (11), mas pode se estendido se houver demanda para atendimento além do horário estimado. Outras comunidades também poderão receber a iniciativa, pioneira nesta primeira quinzena de março, no bairro Gabiroba.

Conforme o profissional contábil, a iniciativa terá sua primeira edição, podendo ter adaptações e ampliação dos serviços, em outros pontos da cidade. “Um piloto que vamos iniciar no pátio da Igreja de Santo Antônio, aberto ao público. Vamos sanar o máximo possível as dúvidas do cidadão. Desejo que tenho em contribuir para com as pessoas. Todas as orientações serão gratuitas, bastando levar os documentos, para que possa sair dali, com talvez, com o problema resolvido: identidade, CPF – Cadastro de Pessoa Física, senha gov.br, título de eleitor e cartão CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica,” destacou o vereador e contador.

“A ideia partiu da necessidade das pessoas, que sempre estão em busca de informações, e às vezes não sabem onde recorrer. Devido às abordagens que tenho recebido onde quer que esteja, onde muito é perguntado sobre as temáticas: MEI – Micro Empreendedor Individual, INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, Direitos Trabalhistas, até mesmo relações jurídicas e questões de direito de família, surgiu essa vontade do ‘Quero de ajudar’ para auxiliar todas as pessoas. Inclusive para baixas e aberturas de MEI, e direitos a pensão previdenciária”, disse o vereador Júlio Contador.

“Dúvidas relacionadas à aposentadoria e suas mudanças em lei complementar, alguns pagamentos de pedágios para se completar o tempo de contribuição exigido. E não se esquecer de levar comprovante de endereço e a carteira de trabalho. O público é amplo, a partir de 18 anos até a melhor idade. Estaremos prontos para atender todas as pessoas. Esse projeto-piloto pode seguir depois dessa amostra, para outras regiões de Itabira. Àqueles que sentirem essa necessidade, como associações de bairro, basta fazer contato”, destaca o criador da iniciativa. Informações adicionais pelo telefone (31) 98793-4853.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *