Sensações memoráveis e apresentação do disco “Magna” no Memorial Vale

Dudude. Foto: Thaís Mol

O Memorial Vale apresenta no sábado (25), às 10h a performance “Na Soleira Rodopio Lisencio, um estar sensível”, com a artista Dudude Herrmann. A apresentação faz parte do projeto Sensações memoráveis que tem a curadoria de Marco Paulo Rolla. Dudude é uma das artistas pioneiras no Brasil a utilizar a linguagem da improvisação em dança. A entrada é gratuita.

A artista desenvolveu uma maneira singular de aplicar, ensinar e entender a dança contemporânea com uma pedagogia própria, que tem no corpo orgânico sua base de entendimento, com o suporte da educação somática direcionada para a improvisação. Dudude se posicionará nos marcos das portas do primeiro andar do Memorial Vale e nos primeiros degraus da escadaria.

Pedro Gomes. Foto: Mariana Botelho

No domingo (26), 11h, o músico contrabaixista Pedro Gomes apresenta no Memorial Vale o show do seu disco “Magma”, gravado em 2022. No palco, junto com Pedro, estarão os músicos Breno Mendonça no saxofone; Lucas de Moro no teclado e Paulo Frois, na bateria. A apresentação integra o projeto Memorial Instrumental, tem curadoria de Juliana Nogueira e é gratuita.

A retirada de ingressos deve ser feita uma hora antes do evento. Serão distribuídos no máximo um par de ingressos por pessoa, os lugares são limitados. Pedro Gomes, natural de Belo Horizonte, é formado pela Escola de Música da UFMG. Vem participando de muitos projetos de jazz e música instrumental na cena da música mineira. O Memorial não funcionará durante o Carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *