Planejamento é fundamental em todos os campos de atuação das pessoas, seja no âmbito pessoal, como no profissional. Na comunicação o cenário é o mesmo! Hoje é possível observar como as pessoas estão mais criteriosas com o conteúdo que consomem, daí a necessidade de assegurar uma comunicação eficaz dentro das empresas. E isso só é possível através do planejamento. Para enfrentar a concorrência é preciso criar um posicionamento estratégico empresarial de comunicação. Pois é através desse recurso que será possível ter uma gama maior de materiais e assuntos sobre a empresa a ser citada na mídia.
Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação, empresa de assessoria de comunicação focada em fortalecer a marca de empresas no mercado por meio da mídia, conta que o planejamento de comunicação é capaz de assegurar ações mais eficientes. “Boa parte das pessoas não fazem ideia de que o assessor de imprensa tem responsabilidade por parte do conteúdo que está sendo consumido pelo leitor ou telespectador diariamente, seja através das mídias online ou offline. E esse é um dos objetivos do trabalho de assessor, fazer com que a empresa conquiste resultados frente a seu público”, explica.
“Trabalhamos com planejamento que possibilite criar assuntos diversos para divulgar esse material constantemente nos veículos de imprensa. Assim, quando surgir alguma oportunidade o assunto já estará produzido e as informações colhidas. E como fazemos para definir esses assuntos? Aqui na Fatos&Ideias trabalhamos em conjunto com o cliente os pontos fortes da empresa e transformamos isso em textos após uma análise do briefing do negócio, e em seguida, criamos o planejamento anual de comunicação. Mensalmente esse planejamento é acompanhando para possíveis mudanças ou não”, enfatiza Renata Brito.
Deixe um comentário