Pesquisa indica que 68% dos entrevistados pretendem passa o Carnaval em casa

Em 2023 acontece o primeiro Carnaval pós pandemia e grande período de isolamento social. Pesquisa denominada “Pulso de Carnaval de 2023,” ouviu mais de 1800 respostas válidas, por meio de painel digital, entre 26 e 29 de novembro de 2022, sobre o fazer o que no Carnaval? A pergunta é recorrente, afinal de contas é o feriado prolongado mais esperado pelos brasileiros. Embora 68% tenham afirmado que vão passar o período em casa, outros 15% vão seguir com a rotina de trabalho.

Dentre os 7% que levam a festa a sério, 5% optaram por brincar o Carnaval em bloquinhos; 1% vão desfilar em escola de samba e outros 1% vão para baile ou festa de Carnaval. Com tantos dias de folga, viajar foi a escolha de 14%, sendo que 8% optaram por ir à praia; 5% para o interior; e 1% optaram por uma viagem internacional. Entre os indecisos estão 6% dos entrevistados.

“O Carnaval brasileiro é uma data tradicional, reconhecida mundialmente e, sendo este o primeiro após a pandemia, os brasileiros vão usar os dias de diferentes formas e há diversas oportunidades para o mercado. Para muitos, a opção é manter a rotina em casa e aproveitar os dias de folga para fazer atividades que gostam ou se aventurar por novidades, mas há também quem não vai deixar de aproveitar e cair na folia ou na estrada,” comenta Ligia Mello, coordenadora da pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *