Dois taekwondistas itabiranos convocados para a seleção brasileira

Humberto Vinicius e Daú Primo

Entre sexta-feira (10), e domingo (12), aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), o Grand Slam de Taekwon-do. O evento selecionou dois atletas de Itabira, que vão integrar a Seleção Brasileira ao longo do ano: Humberto Vinicius e Welton Herick. No total, foram sete atletas itabiranos participando da competição esportiva, na capital fluminense, guiados pelo mestre Daú Primo, técnico da equipe.

No evento nacional Itabira subiu ao pódio em cinco oportunidades, conquistando: três medalhas de bronze, e duas de ouro. Ficou em terceiro lugar, em duas ocasiões: Diego Oliver Onofre (infantil e cadete); a terceira conquista para  Welton Herick (pumsae individual). Medalha de ouro para Humberto Vinicius (juvenil), e novamente, Welton Herick (pumsae trio).

Welton Herick

Welton Herick participará dos eventos internacionais ao alcançar a cobiçada vaga na Seleção Brasileira. Os eventos ainda serão confirmados. Já, Humberto Vinicius participará do Campeonato Panamericano na República Dominicana, e o Mundial no México, ambos em 2023. Os dois atletas foram alunos do projeto social “Crianças do Amanhã”.

Conforme a direção da equipe, os demais atletas de Itabira: Pedro Sena, Samuel Dreyfus e David Vinicius tiveram boa participação, mas não subiram ao pódio. “Itabira, através da associação “Crianças do Amanhã”, tem sempre dois atletas que representam o país em eventos internacionais,” diz nota enviada pelo staff dos atletas da Terra de Drummond, membros da seleção mineira de Taekwon-do.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *