
Foto: Gil Leonardi/Imprensa-MG
O governador Romeu Zema assinou sexta-feira (10), a ordem de início das obras do Hospital Regional de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. Antiga demanda da população da região, a obra estava paralisada desde 2016. Agora, com investimento de cerca de R$ 40 milhões, o hospital será finalizado, com o objetivo de melhorar o acesso de mais de um milhão de pessoas, de 54 cidades, ao atendimento de qualidade na saúde.
Durante coletiva de imprensa, Romeu Zema afirmou que o principal obstáculo que uma obra pública sempre enfrenta é a disponibilidade de recursos financeiros. “Essa questão já está equacionada. Temos, hoje, o recurso destinado, reservado para conclusão do Hospital Regional de Divinópolis. Centro-Oeste e Divinópolis merecem essa entrega após uma interrupção de quase sete anos”, pontuou.
O governador também comentou sobre a gestão da unidade de saúde. “Temos optado por aquilo que funciona melhor, que são as Organizações Sociais (Oss). É o que está acontecendo em todo o Brasil, temos diversos estudos que confirmam isso. Os municípios, os estados e o governo federal arcam, enviam recursos, e uma organização social cuida da execução dos trabalhos”, disse Romeu Zema.
“Este prazo é o tempo de se produzir uma série histórica para que o hospital possa fazer jus às habilitações. Tudo é planejado para que essa unidade consiga ser sustentável no decorrer do tempo”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti. A edificação tem 16.761,80 m2 quadrados de área construída em um terreno de 53.464 m2, foi projetada para atender casos de média e alta complexidade.
Deixe um comentário