Jovens inseridos em programa social, são contratados por time do exterior

Foto: Tiago Ciccarini/Sejusp

Dois jovens da periferia de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganharam uma chance de mudar de vida e se profissionalizar como atletas. Ivan Ferreira, de 16 anos, e Lucas Gonçalves, de 17, embarcaram esta semana para o México, onde vão jogar futebol profissionalmente pelo time Real de Arteaga, da 1ª divisão do campeonato nacional do México.

Eles desembarcaram na cidade de Querétaro, capital do Estado de mesmo nome, e o time pagará as despesas de moradia, os estudos e um salário para eles jogarem no time de base. Aqui no Brasil, os adolescentes praticavam o esporte nas oficinas de futsal do programa Fica Vivo!, executado no território de Justinópolis. Agora, Ivan e Lucas mostrarão o seu talento nos campos de futebol do exterior.

Ivan Ferreira, e Lucas Gonçalves. Foto: Tiago Ciccarini/Sejusp

Como a maioria das crianças brasileiras, os dois jovens começaram a brincar com a bola ainda na infância. Lucas foi incentivado por um primo, e Ivan pelo oficineiro Moisés, que sempre o via na rua e o chamava para participar das oficinas do programa social. E foi por meio do esporte que eles se esqueceram dos problemas ao seu redor, e criaram sonhos, que hoje começam a se materializar com a oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *