Prefeito de Ouro Preto assume a presidência da Associação das Cidades Históricas

Angelo Oswaldo, Wirley Reis e José Fernando Aparecido

Grupo conta com Itabira e mais 29 cidades

Com Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (3), em Belo Horizonte, foi eleita a nova diretoria da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais para o biênio 2023-2024. A entidade congrega, entre seus municípios, quatro patrimônios culturais da humanidade e mais de 50% de todo o patrimônio histórico tombado no Brasil. A reunião aconteceu na sede da Associação das Cidades Mineradoras de Minas Gerais e do Brasil (AMIG).

Presidida anteriormente pelo prefeito da cidade de Itapecerica, Wirley Reis, o prefeito de Ouro Preto era o vice-presidente, assumindo agora a presidência. A nova diretoria traz ainda como vice-presidente o prefeito de Paracatu, Igor Santos, e como primeiro vice-presidente o prefeito da cidade de Caeté, Lucas Coelho. Marcou a solenidade à despedida da secretaria-administrativa da entidade, Ana Alcântra, após mais de uma década de serviços prestados.

Membro fundador da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e ex-presidente da entidade, Angelo Oswaldo de Araújo Santos é jornalista, escritor, curador de arte, advogado e gestor público. “Temos que liderar ações, unir esforços, buscar parcerias, conquistando apoios em ações dinâmicas que garantam a preservação e manutenção de todo o bem tombado que pertence ao povo brasileiro”, declarou Angelo Oswaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *