Multinacional escolhe Minas para receber maior centro de distribuição no país

Imagem de Kerstin Riemer/Pixabay

A Diageo, maior produtora de bebidas destiladas premium do mundo, proprietária de marcas líderes de mercado como o whisky Johnnie Walker, o gim Tanqueray, a vodka Smirnoff e a cerveja Guinness, inaugurou quinta-feira (2), o seu maior centro de distribuição no Brasil na cidade de Extrema, Sul de Minas. A operação concentrou em um único empreendimento outras três operações e será responsável pelo abastecimento de 60% da demanda nacional.

Por política da empresa, os números do empreendimento não foram divulgados, mas vai gerar uma quantidade significativa de empregos, a maior parte ocupados por mulheres. O grupo atua hoje em 180 países com mais de 200 marcas de bebidas, 30 delas no Brasil. Suas unidades empregam mais de 27 mil pessoas ao redor do mundo. O Centro de Distribuição de Extrema é o segundo maior da empresa na América Latina.

Imagem: Diageo

“Essa região é bastante estratégica para a gente, com facilidade de abastecimento e distribuição para todo o país. Além disso, estamos pensando no futuro, pois temos uma grande expectativa de crescimento para os próximos anos. Que a gente possa ter uma relação de longo prazo com Extrema e que esse se torne o grande ponto de distribuição da nossa companhia em um curto espaço de tempo”, disse o diretor de Relações Corporativas da Diageo, Eduardo Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *