A Delegacia Regional de Itabira efetuou o cumprimento, nesta terça-feira (31), a prisão por força de mandado de um homem com 40 anos de idade. O pedido de prisão preventiva foi expedido considerando apuração de Inquérito Policial, apontando o suspeito como o responsável por ameaçar sua ex-companheira. O ato, segundo Polícia Civil é o descumprindo reiteradamente a medida protetiva.
A ordem deveria manter o suspeito afastado da mulher, sem qualquer comunicação, mesmo que remota por meios eletrônicos. “Por esta razão, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário local pela sua prisão preventiva, a qual foi cumprida nesta data por Investigadores de Polícia lotados na Unidade Policial de Itabira,” diz nota da Polícia Civil.
Mutum
Agentes lotados na 35ª Delegacia de Mutum, a 300 km de Itabira, cumpriram mandado de prisão preventiva de um indivíduo, o qual estava reiteradamente descumprindo as medidas protetivas de urgência concedidas em favor de sua ex-esposa. Ele foi capturado e encaminhado à Delegacia de Polícia da Comarca e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça, como no primeiro caso.
Deixe um comentário