Na atualidade o profissional de social media está entre os profissionais mais cobiçados

A profissão de social media (ou gerente de mídias sociais) está cada vez mais em alta, e não é difícil entender. Com a popularidade das redes sociais crescendo a cada dia, as empresas estão buscando cada vez mais profissionais capacitados para gerenciar suas presenças online e ajudá-las a se conectar com seus clientes e potenciais clientes. Embora algum conhecimento de marketing digital seja útil, há muitas habilidades e qualidades que são cruciais para se tornar um bom profissional de social media, e muitas delas não têm nada a ver com marketing.

Por exemplo, é importante ser bom em comunicação. Afinal, a principal função de um profissional de social media é se comunicar com o público. Isso inclui não só escrever posts e stories, mas também responder a perguntas e comentários, e se comunicar com outros profissionais dentro da empresa. O mais importante é estar antenado. As redes sociais estão em constante mudança, e os profissionais de social media precisam estar sempre pensando em novas maneiras de se conectar com o público e chamar a atenção para sua marca.

Consumir muito conteúdo pop como Big Brother Brasil, A Fazenda, trends nas redes sociais, futebol, é fundamental. Ou seja, além de ser uma profissão é também, para muitos, uma diversão. Outra habilidade importante é ser organizado e capaz de gerenciar várias tarefas ao mesmo tempo. Os profissionais de social media geralmente gerenciam várias redes sociais ao mesmo tempo, e precisam ser capazes de manter-se organizados e garantir que nenhum detalhe importante seja deixado de lado. Existem várias ferramentas no mercado que ajudam nesse processo.

É importante ser apaixonado pelas redes sociais e entender como elas funcionam. Isso significa estar sempre atualizado sobre as últimas tendências e novidades nas redes sociais, e entender como as pessoas usam essas plataformas para se conectar e se comunicar. Mais uma habilidade importante é a capacidade de medir e analisar os resultados das ações realizadas nas redes sociais, para saber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado. As próprias redes sociais fornecem muitos dados para ajudar nesse processo, você precisa aprender a lê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *