Exposição “Babélica” é atração do Memorial Vale

Babélica. Foto: Lucas Skritor

O Memorial Vale apresenta, a partir do dia quatro de fevereiro, a exposição “Babélica”, organizada a partir do Edital Nova Artistas 2021/2022, criado para dar visibilidade à vasta e diversificada produção artística contemporânea mineira, especialmente aos artistas em começo de carreira.

O nome “Babélica”, inspirado na Torre de Babel, remete ao caos das desiguais das cidades, em que cada um dos artistas vive sua própria experiência, com multiplicidade de vozes, interrogando poeticamente questões que atravessam o espaço urbano e onde nele criam zonas de encontro.

“Babélica também se refere ao radicalismo dos atuais acirramentos sociais e políticos no Brasil”, comenta o curador da exposição, Júlio Martins. Os artistas escolhidos foram: Bárbara Macedo, Froiid, Lucas Skritor e Sara Lana. A exposição ficará aberta para visitação até nove de abril.

“É muito bom podermos receber esses novos talentos mineiros no Memorial Vale, tanto para nós do museu, que nos encantamos com a exposição, quanto para o público, que pode conhecer o que de mais vanguarda,” disse o diretor do Memorial Vale, Wagner Tameirão, ao projetar o evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *