
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (27), do encontro de governadores com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília (DF). Por convite do governo federal, os representantes do executivo de cada ente federativo tiveram a oportunidade de apresentar as principais demandas do Estado e discutir propostas com a União. O governador entregou um ofício à presidência elencando prioridades para o estado, como as questões de infraestrutura, essenciais para os mineiros.
“A infraestrutura das rodovias federais que cruzam o Estado deixam muito a desejar e estão em situação ruim. Queremos que essas estradas sejam recuperadas o quanto antes, entre elas a BR-262, a 040 e a 381, que são vias federais que precisam de investimento. A segunda parte é a região do semiárido mineiro que precisa ser atendida com relação a obras que estão há décadas paralisadas. Queremos agilidade do governo federal em programas como o metrô de Belo Horizonte”, afirmou o governador.

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Na quinta-feira (26), o governador participou do Fórum Nacional de Gestores Estaduais, com representantes dos 27 unidades da federação e Distrito Federal. Os governadores debateram questões fiscais e econômicas dos Estados e, também, sobre as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Além disso, temos ainda o ponto principal, que é a conclusão do acordo do Termo de Reparação referente à tragédia do rompimento de barragem em Mariana”, finalizou Romeu Zema.
Deixe um comentário