Com estoque baixo, Banco de Leite Humano da Maternidade referência no Estado pede doações

Foto: Renato Cobucci

O Banco de Leite Humano da Maternidade Odete Valadares está com estoque de lei materno de apenas 30% do necessário. A instituição busca sensibilizar a população das cidades do Estado para ajudarem a salvar a vida dos filhos de mulheres que não podem amamentar, através do serviço da unidade referência em Minas Gerais. Cada frasco de um litro pode alimentar até dez recém-nascidos por dia.

“Pedimos a todas as mamães que estão amamentando, e que tenham excedente de leite, que nos ajudem a salvar a vida dos bebês prematuros da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) unidade neonatal da maternidade e de outros hospitais parceiros. Se tem alguma amiga que também está amamentando, convide-a ajudar,” disse a coordenadora do Banco de Leite da Odete Valadares, Maria Hercília Barbosa.

São mais de 80 prematuros que necessitam, diariamente, desse alimento para se manterem saudáveis. Para suprir a demanda mensal, são necessários pelo menos 250 litros. “Basta ligar (31) 3298-6008 para receber a orientação necessária e realizar um gesto de solidariedade e de amor aos bebês que necessitam do excedente do seu leite”, ressalta Maria Hercília. Em Itabira as doações podem ser feitas no banco de leite do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *